Drive-thru de vacinação será realizado neste final de semana em Mogi das Cruzes

Mobilização acontecerá para imunizar trabalhadores da saúde e idosos acima de 90 anos

Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes

Com a chegada de um novo lote de vacina contra o coronavírus, Mogi das Cruzes realizará a imunização de mais um grupo de trabalhadores de saúde neste final de semana, em uma estrutura drive-thru. Os idosos com 90 anos ou mais também poderão receber a dose no espaço preparado no Pró-Hiper, com entrada pela avenida Cívica, no bairro do Mogilar. O horário de atendimento será das 9 às 16 horas.

Para organizar o acesso e evitar aglomerações, a imunização será dividida. No sábado, 06, será direcionada para trabalhadores de saúde com 60 anos ou mais e para qualquer idoso com 90 anos ou mais, residentes em Mogi das Cruzes. Já no domingo, 07, a dose será aplicada em trabalhadores de saúde a partir dos 18 anos. A vacinação é contraindicada para menores de 18 anos e gestantes porque as vacinas não foram testadas nesses grupos.

Os trabalhadores da saúde devem apresentar documento profissional comprobatório e CNES – Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde com endereço de Mogi das Cruzes. Já os idosos devem apresentar documento comprovante da idade, como RG ou CNH e comprovante de endereço de Mogi das Cruzes.

A Secretaria Municipal de Saúde também está completando a disponibilização de doses para hospitais públicos e privados e para unidades de atendimento municipais. O objetivo é complementar a imunização dos profissionais diretamente nos locais onde trabalham. 

Embora não seja obrigatório, o pré-cadastro facilita o preenchimento e controle de informações pessoais da população vacinada. Basta acessar o link https://vacinaja.sp.gov.br/ e preencher os dados.