Cerca de 100 mil visitantes são esperados em Mogi das Cruzes no feriado de Dia de Finados

A comercialização de velas, flores e alimentos de pronto consumo em frente aos cemitérios São Salvador e da Saudade acontecerá entre os dias 31/10 e 2/11

Divulgação

Na próxima terça-feira (2), durante o feriado do Dia de Finados, são esperados cerca de 100 mil visitantes nos cemitérios da Saudade, São Salvador e Sabaúna, em Mogi das Cruzes.
Devido ao alto número de visitantes, a prefeitura do município já havia emitido comunicados em relação à manutenção de sepulturas, alertando que os trabalhos de construção e reforma seriam suspensos a partir do dia 20 deste mês e os de pintura a partir do dia 22. Essas medidas, segundo o órgão, foram tomadas para evitar transtornos durante o período de visitação.

Durante a visitação, os protocolos sanitários serão observados, com uma atenção especial ao uso de máscaras e distanciamento físico. Além disso, algumas interdições serão feitas no trânsito da região, para dar mais segurança aos moradores e facilitar a montagem da estrutura de comércio.

Comércio

A comercialização de velas, flores e alimentos de pronto consumo em frente aos cemitérios São Salvador e da Saudade acontecerá entre os dias 31/10 e 2/11. No total, 21 empreendedores foram selecionados para este serviço. Para evitar a proliferação de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, não serão vendidos pratos para aparar a água; as embalagens devem ser retiradas dos vasos e jogadas em recipientes adequados. (F.M.)