100 dias de mara - MOBILE

Mogi das Cruzes

Câmara institui CEV para fiscalizar passagens de nível da CPTM

Iniciativa surgiu após problemas causados na passagem de nível da Rua Doutor Deodato Wertheimer

Redação

Publicado

há 3 anos

em

Câmara institui CEV para fiscalizar passagens de nível da CPTM

Divulgação

Os vereadores da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovaram em sessão ordinária nesta terça-feira (22) o Projeto de Resolução 1/2022, que institui uma CEV (Comissão Especial de Vereadores) para fiscalizar as passagens de nível da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

De autoria do vereador Clodoaldo Aparecido de Moraes (PL), a medida tem como objetivo buscar soluções e formas de melhorias em todos os cruzamentos da linha férrea com as ruas do Município.

A ideia surgiu depois dos problemas causados na passagem de nível da Rua Doutor Deodato Wertheimer. Por três anos, no local, havia a liberação da circulação exclusiva de pedestres.

Por causa disso, comerciantes da região providenciaram adaptações no ponto. Porém, a empresa pública ligada ao Governo do Estado tem demonstrado a intenção de fechar permanentemente essa passagem de nível, provocando muita insatisfação nos lojistas da área.

“O direito de ir e vir do cidadão mogiano tem que ser respeitado. Afinal, os moradores da localidade, pedestres que usam diariamente essa passagem para seguirem até suas casas e trabalhos, comerciantes da região, não podem ser prejudicados e aceitarem o fechamento da passagem, sem ao menos uma solução”, justifica Clodoaldo de Moraes.

A CEV será composta por três parlamentares e terá duração de 180 dias. De acordo com o vereador, a Comissão tem por objetivo fiscalizar, vistoriar e buscar soluções de melhorias permanentes. E, completa, a participação desta casa junto aos deputados estaduais, secretarias municipal e estadual de transporte, ouvindo a população e levando ao conhecimento do governo do estado de São Paulo.

EVVE BANNER 100 dias de mara - MOBILE