Mogi das Cruzes

BTA Creative de Mogi das Cruzes conquista o 45º Prêmio Profissionais do Ano

A agência mogiana conquistou o primeiro lugar na categoria Campanha - Classe Sudeste Interior

Gabriella Barrachi

Publicado

há 11 meses

em

BTA Creative de Mogi das Cruzes conquista o 45º Prêmio Profissionais do Ano

Foto: Divulgação/ Prêmio Profissionais do Ano

Na última edição do 45º Prêmio Profissionais do Ano (PPA), promovido pela Rede Globo, a agência BTA Creative, de Mogi das Cruzes, conquistou o primeiro lugar na categoria Campanha - Classe Sudeste Interior. A agência competiu com o vídeo "Braza5 Institucional", uma produção realizada para o cliente Braza5.

A competição este ano foi acirrada, destacando dois talentos de Mogi das Cruzes. Dos três finalistas da categoria, dois eram de Mogi, a BTA Creative vencedora do prêmio e a Caveat Comunicação que se destacou com a campanha elaborada para a Prefeitura de Mogi das Cruzes, "Mogi Faz, Mogi Entrega".

Em entrevista ao O Novo, o sócio-propretário e diretor de criação da BTA Creative, Pedro Candelária, nos contou um pouco sobre o prêmio e como foi chegar até lá. Confira a entrevista.

 

O Novo: Qual é o sentimento da agência hoje, após ter sido reconhecida em uma premiação tão importante?

Pedro: Além de muito orgulho, o sentimento é de que todo o suor para colocar uma ideia boa na rua vale a pena. Ter uma validação tão importante quanto um profissionais do ano, é uma resposta de que a criatividade ainda é protagonista em um tempo onde parece que a velocidade em comunicar se tornou mais importante que a mensagem em si.

 

O Novo: Como a agência percebe a importância dessa vitória no contexto do mercado publicitário local e regional? Quais resultados você espera que essa premiação traga para a visibilidade e confiança da BTA Creative?

Pedro: A agência tem a consciência de que o prêmio é um dos mais importantes da publicidade brasileira, senão o mais importante, já que reconhece trabalhos veiculados na maior mídia do país. Por isso entende que a visibilidade é grande não só para nós, como para a região. Nesse contexto, acreditamos que o prêmio é um combustível para os criativos da região, já que ficou claro que é possível agências aqui do Alto Tietê brilharem com as grandes em um palco tão importante quanto o do Profissionais do Ano da Globo. 

 

O Novo: Considerando que havia outros finalistas igualmente talentosos, o que, na sua opinião, destacou a campanha da BTA Creative e o diferencial dos demais concorrentes? Quais elementos ou estratégias foram fundamentais para conquistar o primeiro lugar na categoria?

Pedro: Acredito que o que destacou a nossa campanha foi apostar numa verdade do próprio consumidor e embalar essa verdade, subvertendo a própria lógica publicitária. Deixamos o produto brilhar, porque ele realmente é muito bom e não precisa de um discurso persuasivo. Brincar com essa desimportância do nosso próprio trabalho de um jeito engraçado foi a estratégia. 

E o mais importante é que a campanha, além do prêmio, aumentou em 46% o faturamento do cliente.