Nova frota de Ônibus - MOBILE

Internacional

Cristiano Ronaldo se envolve em polêmica após quebrar celular de torcedor autista

Em entrevista a um jornal britânico, mãe do jovem agredido revelou que o filho ficou em choque após o ocorrido

Fabrício Mello

Publicado

há 3 anos

em

Cristiano Ronaldo se envolve em polêmica após quebrar celular de torcedor autista

Foto: Anthony Devlin/AFP

O jogador Cristiano Ronaldo, do Manchester United, está no centro de uma polêmica na Inglaterra após agredir um jovem torcedor, depois de uma derrota na Premier League, contra o Everton, no domingo (10). Nas redes sociais, circula um vídeo que flagrou o português derrubando, com um tapa, um celular de um torcedor do Everton na saída do gramado do Goodison Park.

Em entrevista ao jornal britânico Liverpool Echo, a mãe do jovem Jacob Kelly, o torcedor agredido, revelou que seu filho é autitsta e convive com dispraxia, transtorno neurológico que compromete a coordenação motora e afeta até mesmo a capacidade de locomoção.

“Depois do jogo acabar, os jogadores do Manchester United começaram a sair. Estávamos mesmo perto do túnel quando eles passaram. O meu filho estava filmando todos os jogadores que passavam. Depois, ele baixou o celular, porque Ronaldo abaixou o meião e a perna dele estava sangrando. Ele baixou o telefone para ver e não falou nada. Ronaldo passou, com uma péssima, péssima atitude e tirou o telefone das mãos do meu filho, destruindo o celular. E continuou andando”, disse Sarah Kelly ao Liverpool Echo.

“Comecei a chorar e fiquei em choque. O Jacob ficou totalmente chocado. Ele é autista e também tem dispraxia. Ele ainda não conseguiu entender o que aconteceu. Meu filho estava tendo um dia fantástico até isso acontecer. Arruinou tudo completamente”, completou a mãe.

A polícia de Merseyside, condado localizado no noroeste da Inglaterra, anunciou, no domingo, que 'ordenou a abertura de uma investigação' para apurar o ocorrido.

Horas após o vídeo de sua explosão repercutir nas redes sociais, Cristiano Ronaldo divulgou um comunicado em que se desculpou com o torcedor. “Nunca é fácil lidar com emoções em momentos difíceis como o que estamos enfrentando. No entanto, temos sempre que ser respeitosos, pacientes e dar o exemplo para todos os jovens que amam o belo jogo”, escreveu.

“Gostaria de pedir desculpas pela minha explosão e, se possível, gostaria de convidar este torcedor para assistir a um jogo em Old Trafford como um sinal de fair-play e desportismo”, completou.

 

*Com informações da ESPN

EVVE BANNER