Internacional

Chelsea é o primeiro campeão do Super Mundial de Clubes

Time inglês vence por 3 a 0 com atuação histórica de Cole Palmer

Pedro Henrique

Publicado

há 15 horas

em

Chelsea é o primeiro campeão do Super Mundial de Clubes

ANGELA WEISS/AFP

Com uma performance avassaladora na grande final, o Chelsea derrotou o Paris Saint-Germain por 3 a 0 neste domingo (13), e entrou para a história ao conquistar o título do primeiro Mundial de Clubes da Fifa em novo formato, com 32 equipes, que será realizada a cada quatro anos. 

Antes da bola rolar, o capitão Reece James prometia que os Blues iriam "surpreender muita gente", e conseguiu cumprir sua palavra. O destaque da decisão foi o atacante inglês Cole Palmer, autor de dois gols na etapa inicial, aos 22 e 30 minutos, ambos com chutes precisos de pé esquerdo. No fim do primeiro tempo, Palmer ainda deu bela assistência para o brasileiro João Pedro marcar o terceiro com uma cavadinha.

Com o placar elástico construído antes do intervalo, o segundo tempo foi praticamente protocolar. A torcida do Chelsea embalou o clima de festa com gritos de "olé" já nos primeiros 15 minutos, enquanto o PSG pouco conseguia reagir. Delap ainda teve chances de ampliar para o time inglês, mas parou em boas defesas de Donnarumma.

A vitória marca o segundo título mundial da equipe londrina. O primeiro veio em 2021 (jogo disputado em 2022), quando venceram o Palmeiras por 2 a 1 na final da antiga versão do torneio, com apenas sete clubes. Além da glória esportiva, o Chelsea também teve motivos financeiros para comemorar: a conquista rendeu US$ 115,225 milhões (cerca de R$ 641 milhões), acumulados ao longo da campanha.

banner-onovo
EVVE BANNER