Segredos de Guararema: Conheça os pontos turísticos pouco visitados do município

Além do tesouro ambiental guardado por Guararema, a cidade guarda diversos pontos turísticos que são pouco frequentados pelos visitantes e moradores

Guararema além de ser uma cidade que preserva o meio ambiente e consciente sobre a sustentabilidade, é repleta por pontos turísticos lindos e prazerosos de se ver, tendo sempre os cuidados e visão sobre o futuro de sua cidade.
Se pode dizer que tem um mais conhecido seria o Parque Municipal Recanto do Américo ou Pau D’Alho, um lugar bom para se visitar e passear. O espaço foi renovado em 2011 e conta com uma estrutura com diversos  quiosques.  A orquidácea é um dos pontos mais belos de Guararema, um pouco afastado do centro, mais localizado Estrada Heitor Pereira de Souza 4415, Guararema. Para quem gosta de flores o lugar é perfeito, o recomendado é ir na primavera, a época das flores. O lugar é simples e oferece uma ampla variedade de plantas com  preços acessíveis.


Um ponto histórico e lindo de se visitar é a Igreja Nossa Senhora D'Ajuda, foi construída por Manuel Pinto do Rego, por volta de 1682 em uma colina, às margens do Rio Paraíba. Para alcançá-la é necessário escalar 81 degraus, é uma das construções mais antigas do estado. A capela possui uma imagem de Nossa Senhora D'Ajuda, em terracota, provavelmente de origem portuguesa.

 

Em 24 de setembro de 1984 a capela foi tombada como monumento de interesse Histórico - Arquitetônico pelo CONDEPHAAT. A igreja está bem conservada e não é muito visitada pelos moradores, mas segundo relatos de pessoas que visitaram a estrutura, as subidas das escadas remetem ao passado da cidade e trazem boas lembranças. O endereço é rua da Ajuda 520, Guararema.  


E nessa onda de calor um bom ponto para se visitar em Guararema é o mirante, com uma vista linda da cidade, o espaço contém um amplo estacionamento, banheiros, lanchonetes, restaurantes e até dá para brincar nas fontes de água. 


E mais um ponto que vale muito a pena visitar é Megandra Empório Cultural, um espaço de acolhimento e da expressão da diversidade cultural e ecológica. O espaço oferece diversos produtos diferentes, tomar um café e comer um bolo é quase obrigatório quando você para por lá, contém um espaço de meditação no fundo.