Programa Bolsa Trabalho recebe inscrições em Guararema 

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp, com duração de 80 horas

Vitoria Mikaelli

Guararema aderiu ao programa Bolsa Trabalho, lançado pelo Governo do Estado de São Paulo. O programa ofertará para pessoas desempregadas uma bolsa-auxílio de R$ 535 para prestação de serviços em órgãos públicos, pelo período de cinco meses. As inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira (30).

O projeto tem o intuito de proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo. Além da bolsa e das atividades de trabalho desempenhadas pelos participantes, o programa também disponibilizará um curso de qualificação virtual e seguro de acidentes.

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), com duração de 80 horas:  Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos; e Secretariado e Recepção.

Para participar, é necessário ser maior de idade, estar desempregado, ser morador de São Paulo a mais de 2 anos e ter renda per capita menor do que meio salário mínimo. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no portal bolsadopovo.sp.gov.br, sendo necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço.

De acordo com a prefeitura, os moradores que tiverem alguma dificuldade com a inscrição online podem procurar a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico pelo telefone 4693-1717 e receber as orientações necessárias. 

“A estrutura da Secretaria estará à disposição da população para auxiliar com as inscrições sobre o programa e dar suporte à população para a realização do Bolsa Trabalho”, completa.