Guararema dá início à programação da Semana do Meio Ambiente

Programação vai até sexta-feira (11/06) e conta com palestras, lives, homenagens e exibição de um documentário

Reprodução

A Prefeitura de Guararema promove, a partir desta segunda-feira (07/06), a Semana do Meio Ambiente, para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último sábado (05/06).

A programação conta com palestras, lives, homenagens e exibição de documentário, relacionados ao Meio Ambiente.

A primeira palestra aconteceu hoje, dia 07, e foi  "Banho de Floresta". As demais palestras são: "Ictiofauna, um dos componentes da vida aquática no rio Paraíba do Sul", na terça-feira (08/06); "Restauração Florestal da Mata Atlântica - Oportunidades Socioeconômicas e a Experiência do CEPAN", quarta-feira (09/06); e "Caminhos para sustentabilidade econômica", na sexta-feira (11/06). Todas as palestras ocorrem às 14 horas. 

Na quinta-feira (10/06), a Semana do Meio Ambiente promoverá uma live com tema bate-papo com realizadores e personagens do Filme Serráqueos. A live ocorre às 19 horas.

Ainda na quinta-feira (10/06), logo após a live, às 19h30, ocorrerá a exibição do documentário "Serráqueos", vencedor do Prêmio de Melhor Pôster Longa-metragem no 8º Festival de Cinema de Caruaru, em Pernambuco.

Para fechar a programação, terá uma homenagem aos Cidadãos Notáveis no Meio Ambiente em 2021. Será feita homenagem às personalidades eleitas com a honraria "Cidadão Notável no Meio Ambiente", indicados via Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e eleitos pelo COMDEMA.

"O intuito destes eventos que realizaremos ao longo dessa semana é reforçar a importância de cuidar do nosso planeta", explica o assessor da Prefeitura de Guararema, Ricardo Moscatelli. 

Programação

Segunda-feira (07/06) – 14 horas: Palestra "Banho de Floresta", com o ambientalista Marcos Grangeiro da Guaranature;

Terça-feira (08/06) – 14 horas: Palestra "Ictiofauna, um dos componentes da vida aquática no rio Paraíba do Sul", com o Professor Eduardo Estiliano, da FATEC de Jacareí;

Quarta-feira (09/06) – 14 horas: Palestra "Restauração Florestal da Mata Atlântica - Oportunidades Socioeconômicas e a Experiência do CEPAN", com a Msc. Fabiane Santos, do CEPAN;

Quinta-feira (10/06) – 19 horas: Bate-papo com realizadores e personagens do Filme Serráqueos;

Quinta-feira (10/06) – 19h30: Documentário "Serráqueos", do Diretor Rodrigo Campos;

Sexta-feira (11/06) – 14 horas: Palestra "Caminhos para sustentabilidade econômica", com Roseli Barbosa, da Espaço Urbano;

Sexta-feira (11/06) – 16 horas: Homenagem aos Cidadãos Notáveis no Meio Ambiente em 2021.

As exibições ocorrerão pelos canais do YouTube "Cidades Verdes e Inteligentes" e "Serráqueos".