Alto Tietê recebe novas doses da vacina contra a Covid-19 e deve iniciar a imunização de gestantes sem comorbidades

Além deste grupo, o lote inclui vacinas para trabalhadores da Educação de 45 e 46 anos e pessoa com deficiência (PCD) 

Irineu Júnior

Segundo o Condemat - Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, as cidades da região recebem até quarta-feira (09/06) o 28º lote de imunizantes contra a Covid-19. Ao todo, são 23.375 vacinas, entre AstraZeneca e CoronaVac.

O lote conta com doses da CoronaVac para iniciar a vacinação de gestantes sem comorbidades com idade a partir de 18 anos. O grupo de gestantes e puérperas, que já tomou a primeira dose, também será contemplado com imunizantes destinados à aplicação da segunda dose. A remessa prevê ainda doses para trabalhadores da Educação de 45 e 46 anos, e doses para pessoas com deficiência.

Além desta remessa, a região recebeu na última sexta-feira (04/06) o 27º lote de imunizantes. As doses da AstraZeneca são para aplicação de primeira dose em pessoas com deficiência permanente, que têm entre 18 e 29 anos e recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC), e pessoas com comorbidades na faixa etária entre 19 e 29 anos.

Guararema recebeu 1.190 doses de vacina e Mogi das Cruzes 15.085 doses. A remessa conta com doses da CoronaVac e AstraZeneca.