Geral

Confecção de passaportes é suspensa pela PF por falta de verba

De acordo com a Polícia Federal, não há uma data para a normalização do serviço

Lívia Rios

Publicado

há 1 ano

em

Confecção de passaportes é suspensa pela PF por falta de verba

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Foi informado pela Polícia Federal que a partir deste sábado (19) a confecção de passaportes será suspensa. O motivo para interromper os serviços é a falta de verba. "A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem", anunciou a PF em nota nesta sexta-feira (18).

Ainda de acordo com eles, não há uma data para a normalização, porém, é possível realizar o agendamento. Foi ressaltado também que, aqueles que foram atendidos até sexta, receberão o documento.

"O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. No entanto, não há previsão para entrega do passaporte solicitado enquanto não for normalizada a situação orçamentária", finalizou a PF.

Por fim, foi levantado pela Polícia Federal que para casos de emergência, a emissão do passaporte segue mantida. Isto engloba motivos de saúde, trabalho ou calamidade natural, ou seja, assuntos que não podem esperar o prazo de elaboração e entrega em prazo normal. Viagens e turismo não fazem parte dos emitidos.

Outros serviços da organização seguem ativos.

Lívia Rios é estudante de comunicação social • Jornalismo;

Além de repórter e apresentadora do jornal O Novo.