Marcos Britto propõe projeto de apoio a vida noturna de Guararema

Candidato ao cargo de vereador nas eleições de 2020 também fala sobre proposta de segurança

Divulgação

As eleições municipais de 2020 estão a menos de um mês e, até o momento, a maior parte da população está definindo em quem votar para o cargo de prefeito da cidade, no entanto, um outro posto tão importante quanto terá votação este ano, o de vereador.

Segundo o site Politize! o cargo “tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público. Esse é o objetivo final de uma pessoa escolhida como representante do povo”. Pensando em trazer a perspectiva de um desses candidatos ao cargo de vereador, nesta semana conversamos com Marcos Britto, advogado que mora há 35 anos em Guararema e que nutre grande amor pela cidade.

Em suas redes sociais ele compartilha sobre a importância de movimentar o lazer noturno na cidade: “A falta de opção vai fazer com que nossos filhos saiam para outras cidades. Meu compromisso é resgatar a tradicional noite em Guararema, Zanz Bar, Cais do Porto, Praça, etc”.

Nesta entrevista o político nos fala sobre a sua história com Guararema, o que mais gosta na cidade, o envolvimento com política e quais propostas pretende concretizar caso seja eleito.

Me Conte um pouco da sua história com Guararema.

“Nasci em São José dos Campos e vim morar em Guararema com 2 anos de idade, em 1985. Desde então permaneço aqui, na minha cidade. Cresci, estudei e sempre trabalhei em Guararema. Em Guararema conheci minha esposa e tivemos duas filhas, Sabrine e Liz, as duas nascidas na Santa Casa de Guararema, e tenho muito orgulho disso. Me formei em Direito no ano de 2005, e exerço a profissão de advogado desde 2006, e tenho especialização em direito público e administrativo. Já trabalhei como Procurador do Município ao lado do Prefeito André e do Prefeito Marcio, nossos Deputados. Iniciei na Prefeitura em 2003 como estagiário do setor de Execução Fiscal. Por quase 10 anos como Procurador Legislativo da Câmara de Vereadores. Hoje tenho meu próprio escritório, M W Britto Advocacia, que atua no ramo do direito imobiliário, de família e empresarial. A equipe do escritório é formada pela minha esposa Samanta, por mim e por amigo que se formou recentemente em direito. Aprendi muito, neste tempo à frente da Procuradoria da Câmara Municipal. Estudei os diversos assuntos relacionados à Administração Pública, à frente da Procuradoria Legislativa da Câmara elaborei pareceres jurídicos sobre todos esses assuntos. Participei de diversas audiências públicas de prestações contas, cursos e palestras de capacitação e orientação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, fui advogado responsável pela elaboração do Regimento Interno da Câmara Municipal, bem como das atualizações e alterações da Lei Orgânica do Município. Nos últimos quatro anos como Procurador Legislativo elaborei 378 Pareceres Jurídicos, 95 no ano de 2019, 77 no ano de 2018, 115 no ano de 2017 e 91 no ano de 2016. Me sinto preparado para assumir o cargo de Vereador em Guararema e sei que possa fazer um bom trabalho para nossa cidade”.

O que você mais gosta da cidade?

“Guararema me traz tranquilidade e segurança em saber que aqui minhas filhas vão ter uma vida boa. Eu tive uma infância e uma juventude muito boa e quero isso para as futuras gerações”.

Como se interessou pela política e como entrou nela?

“O interesse surgiu porque eu fui estagiário da Prefeitura Municipal em 2003, quando ainda estava na faculdade e a Prefeita era a Dona Conceição. Ali conheci pessoas com quem me identifiquei e que se dedicavam a fazer uma cidade melhor até que apoiei um amigo para ser vereador e ele ganhou a eleição”.

Como acredita que poderá lidar com a pandemia caso seja eleito?

“Hoje a pandemia não é mais vista como era no início do ano. A sociedade aprendeu muito com a pandemia e vivenciamos a dificuldade de viver em distanciamento. Enquanto não tivermos uma vacina, todos nós devemos ser rigorosamente cuidadosos, a obrigação de se cuidar é de cada um. Não podemos parar, a sociedade nunca vai parar e a forma com que interagimos nunca mais será a mesma”.

Me conte um pouco mais das suas outras propostas.

“A minha maior proposta é levar adiante as boas propostas das pessoas, defender bandeiras que contribuam para uma sociedade mais justa. Sou a favor de uma política em defesa e de cuidado com os animais, em defesa e preservação do meio ambiente, do acolhimento de pessoas de ruas, de uma política pública voltada para as famílias de baixa renda como passe livre, incentivo ao estudo técnico e superior, de incentivo ao comércio, ao pequeno empresário, fazer de Guararema a casa de todos os guararemenses”.

Tem algum recado que gostaria de deixar  para os leitores do jornal O NOVO?

“Sim. As eleições estão chegando e o momento de escolher o melhor para Guararema e para a sua família é esse. Analise um pouco os candidatos e escolha o seu de acordo com a sua convicção”.