Entrevistas

Entrevista com Dan Pardinho, morador de Guararema que ocupou o 5º lugar na competição Vert Battle 2023

O skatista guararemense se classificou na primeira etapa do Vert Battle, o Circuito Brasileiro de Skate Vertical

Gabriella Barrachi

Publicado

há 8 meses

em

Entrevista com Dan Pardinho, morador de Guararema que ocupou o 5º lugar na competição Vert Battle 2023

Foto: Eduardo Braz

O Skate Vert Battle é um evento realizado pela Plataforma STU (Skate Total Urbe), homologado pela CBSk (Confederação Brasileira de Skate) e conta com o apoio da Oakley BR, Niggli, Santa Cruz Skateboards e Prefeitura da Cidade de São Paulo.

O maior circuito brasileiro da modalidade reuniu grandes nomes do Vertical em São Paulo no half pipe do Centro Esportivo Tietê - a primeira pista pública de Vert da capital paulista. E um dos nomes de destaque da temporada foi o do skatista guararemense, Dan Cezar Pardinho.

Dan conquistou o 5º lugar na categoria profissional com 79,17 pontos. A equipe do O Novo realizou uma entrevista exclusiva com o skatista:

O Novo: Sabemos que o skate é muito mais que um esporte, é um estilo de vida. Como você acha que essa paixão pelo skate influenciou sua jornada até chegar ao 5º lugar do Vert Battle?

Dan: Realmente o skate é um estilo de vida, onde cada pessoa tem um jeito. A única coisa que temos em comum é olhar para a cidade imaginando qual lugar podemos andar com o skate, mas cada pessoa tem suas influências e a vida de um skatista nunca é igual a do outro, vou completar 23 anos andando de skate, hoje o skate não é mais minha única prioridade, então vejo o mundo um pouco diferente de quem se apaixonou por ele agora. Influenciou na vontade de estar sempre em cima dele, com isso aprendi cada vez mais manobras novas e quando vi já estava competindo.

O quinto lugar no Vert Battle não foi minha melhor colocação, fiquei algum tempo sem competir e voltei ano passado, já fui campeão do Pro Rad que também era ao vivo na rede globo, fui algumas vezes campeão brasileiro e já ganhei várias outras etapas espalhadas pelo Brasil.

O Novo: Qual foi a manobra mais desafiadora que você tentou durante o evento? Como foi a sensação de executá-la com sucesso?

Dan: No evento acredito ser o frontside nollie inward heelflip melon, a sensação foi boa, manobras com alto grau de dificuldade melhoram a nota da volta.

O Novo: Você fez amizades especiais com outros skatistas durante o circuito? Como vocês se apoiam e se incentivam mutuamente?

Dan: Alguns competidores eu ando junto há muito tempo e outros eu conheço desde quando começaram a andar de skate, todos que se destacam na modalidade vertical acabam se conhecendo. Com palavras, quando estamos andando ou competindo juntos, sempre tem um: “Agora você vai acertar!”

O Novo: Como você vê o papel do skate como ferramenta para influenciar positivamente a vida das pessoas?

Dan: O skate é um esporte, só de alguém estar se movimentando e não na frente do celular ou no sofá já influencia positivamente para a saúde mental e física dela.

O Novo: Você tem planos de participar de competições internacionais ou de representar o Brasil e Guararema em eventos esportivos futuros?

Dan: Por enquanto estou focado nas competições nacionais, mas claro que se surgir oportunidade de competir fora do Brasil eu iria, por enquanto sei que vou continuar a competir no circuito brasileiro que é o Vert Battle.