Entrevistas

Guararema tem profissional que auxilia na Educação Financeira

Gabriela Oliveira atua na ControlG há dois anos; nossa equipe realizou uma entrevista para conhecer mais sobre os serviços

Lívia Rios

Publicado

há 1 ano

em

Guararema tem profissional que auxilia na Educação Financeira

Inauguração da sede corporativa em Guararema, estando Gabriela a direita / Foto: Fernanda Murawjew

Com o objetivo de conscientizar cada vez mais pessoas sobre a Educação Financeira, Gabriela Oliveira, moradora de Guararema, traz ao público uma nova forma de lidar com as finanças. Diante disso, a equipe do O Novo realizou uma entrevista para saber mais sobre sua história e entender como é trabalhar nessa área. Além também de apresentar a ControlG, empresa que atua há dois anos.

“Eu trabalho na área administrativa há cerca de 5 anos. Meu primeiro emprego foi com 14 anos, sempre estando mesclado com vendas. Desde cedo tive contato com a necessidade de suporte para microempresas, porém, era uma área muito complicada para mulheres. Nisso, eu engravidei e precisei de uma fonte de renda para cuidar da minha filha. Meu pai então pediu que eu ajudasse ele com uma empresa, foi aí que eu comecei a estudar e ter mais contato com a área. A primeira unidade da ControlG foi no meu quarto: eu, uma cama, um berço e uma mesa. Depois disso, uma amiga da minha irmã me viu fazendo planilhas, me pediu ajuda, me indicou, que indicou para outra, e hoje inauguramos o primeiro centro corporativo”, conta Gabriela.

A nossa equipe levantou o questionamento do porquê ela teria escolhido trabalhar com Educação Financeira. Para Gabriela, foi a área que escolheu a sua pessoa. “Eu acredito que ela tenha me escolhido. Por muito tempo, eu tive os mesmos problemas em que eu sou procurada para auxiliar, então, entender que todos temos conflitos financeiros fez com que eu começasse a me aprofundar para poder ajudar outras pessoas a entenderem que passos simples somados a disciplina, transformam o modo de lidar com nosso dinheiro.”

Foi questionado também se o público está agindo de maneira mais assertiva ou se ainda há dificuldades em lidar com finanças. Gabriela destacou que enquanto as escolas não oferecerem uma educação financeira, a população irá ficar defasada nesse sentido. Vale salientar que ela atende pessoas físicas e jurídicas na empresa ControlG.

Ao final da entrevista, a profissional fez questão de mencionar que conta com o auxílio de uma equipe. “Temos a Carolina, especialista em INMETRO e licitações. Temos também o Juscelino da gráfica Santa Semente, um designer que atua com materiais bem feitos. A The Brazilian Candle House também está na lista, produzindo velas aromáticas e personalizadas.”

Por fim, ela ressalta onde as pessoas podem encontrá-la. “Estamos na Rua Dona Laurinda 636, Centro de Guararema. No Instagram @controlg.administracao ou pelo telefone 93427339.”

Lívia Rios é estudante de comunicação social • Jornalismo;

Além de repórter e apresentadora do jornal O Novo.