Auxílio Emergencial tem repasses adiantados

Mudança permitirá que os beneficiários possam administrar suas contas com mais rapidez, de modo a reduzir impactos econômicos e sociais

Governo Federal

Foi anunciado nesta quinta-feira, dia 13, que o Governo Federal antecipou o calendário de crédito e de saques do Auxílio Emergencial 2021. A mudança permitirá que os beneficiários possam administrar suas contas com mais rapidez, de modo a reduzir impactos econômicos e sociais.

 “O início dos repasses em conta digital continua previsto para 16 de maio (domingo) para os nascidos em janeiro, mas o cronograma apresenta mudanças a partir dos aniversariantes de fevereiro. Originalmente, eles receberiam no dia 19. Agora, terão acesso aos recursos no dia 18. As mudanças mais significativas são para nascidos no fim do ano. Os de novembro receberiam em 13 de junho e agora terão acesso aos recursos em 28 de maio. Os nascidos em dezembro receberiam em 16 de junho e agora serão contemplados 17 dias antes, em 30 de maio”, afirma o Ministério da Cidadania.

A antecipação também ocorre em relação ao saque dos benefícios, que será iniciado em 31 de maio para os nascidos em janeiro.