Daniel Ruziska

O papel do marido exemplar

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 2 anos

em

O papel do marido exemplar

Arquivo/O Novo

Nós, como homens, fomos criados com um fim proveitoso na obra do Reino de Deus. E pelo Seu grande amor por nós Deus nos deu uma companheira, uma auxiliadora para os momentos difíceis. E essa bênção Deus chamou de mulher. Como é bom que não estejamos sós. Essa foi a observação mais sábia de Deus em relação a nós...porque. de fato, sozinhos não sei o que seria de nós.

O reflexo do amor de Deus nos atingiu em cheio com referência a essa companheira maravilhosa que o Senhor nos deu. Cuidar da mulher e da família deve ser uma honra para nós homens.

Provérbios 18:21 nos diz: “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do SENHOR. As esposas precisam ser amadas e tratadas com carinho, pois elas são sensíveis. Precisamos, como maridos exemplares, constantemente reafirmar o nosso amor por elas. Não basta sermos fiéis, trabalhadores, honestos. Precisamos honrar as nossas esposas com palavras de carinho, cuidado e proteção.  
Devemos sempre encorajá-las e dar a certeza do nosso amor, a segurança que elas precisam diariamente em relação aos nossos sentimentos.  

Manter sempre a família em sintonia com Deus, apontando as áreas que precisam de correção e ajuda. Encorajando, ajudando, ensinando e insistindo em ensinar de acordo com a Palavra de Deus. Isso é missão do marido e pai que Deus chamou para você ser.   Respeite e honre a autoridade que o Senhor Deus te deu em sua casa e sobre a sua família. Você é o soldado de proteção para a sua família. É o marido exemplar que Deus convocou para cuidar e proteger a sua esposa e filhos. Você é o valente que a Bíblia cita em Mateus 12:29: “Ou como pode alguém entrar na casa do valente e roubar-lhe os bens sem primeiro amarrá-lo? E, então, lhe saqueará a casa.” Tome autoridade em nome de Jesus Cristo sobre os espíritos das trevas que tentam atacar a sua casa e a sua família.   Se precisar de ajuda nesta área? Fale comigo, estou a sua disposição.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.