Daniel Ruziska

O desequilíbrio da crença

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 1 ano

em

O desequilíbrio da crença

Foto: Reprodução

Hoje muitas pessoas dizem abertamente que não creem em Deus e fazem do dinheiro o seu deus. Chegam ao ponto de dizerem que Deus nunca existiu, que é fruto da imaginação de pessoas com pouca cultura ou coisas assim. Por isso não servem, não adoram e não reverenciam Deus como ele o é: o Todo-Poderoso, o criador dos céus e da terra e de tudo o que há.

O interessante é que essas mesmas pessoas creem no Big Bang, na grande explosão que colocou ordem e harmonia em tudo o que existe. Acreditar dessa forma seria o mesmo que acreditar que houve uma explosão na tipografia e então deu origem ao dicionário. Outros acreditam na evolução das espécies, de onde o homem vem da evolução do macaco, seu parente animal mais próximo - outra loucura, pois, também não vemos nos milhões de anos passados, macacos falando ou homens com caudas. Outros dizem que creem no diabo e fazem pactos com ele, pactos de poder ou de enriquecimento. Curioso como acreditam no Big Bang, na evolução, ou no diabo e não em Deus. Acreditam no mal que supostamente faz o bem quando lhes dão prazer, poder e riquezas e não acreditam no Bem que lhes dá a vida eterna no céu.

Quero lembrar ao caro leitor que crer em Deus não é nenhum mérito. Pois até os demônios creem e tremem segundo a Bíblia em Tg 2:19. O mérito do homem é crer e servir a Deus - temer e servi-lo. Precisamos entender com clareza o sacrifício de Jesus naquela cruz. Lá Ele nos redimiu da morte, da herança do pecado, e nos conduziu por um ato de amor a oportunidade de nos arrependermos e, por fé, confessarmos os nossos pecados e passarmos a fazer parte da tão grande salvação em Cristo Jesus, onde Ele é o caminho que nos conduz a Deus.

Crer e não crer na existência do diabo é uma das armas mais potentes que ele tem usado nos últimos tempos para levar as pessoas à destruição, pois não acreditando em sua existência ele passa desapercebido e rouba, mata e destrói. João 10:10, e todos aqueles que estão distraídos nesses pensamentos, se tornam presas fáceis para ele. Tenha um encontro com Jesus Cristo, entregue a sua vida para Ele e seja liberto de todas as opressões, enfermidades, síndromes, depressões e doenças.

Tenha um relacionamento com Jesus e experimente algo novo em sua vida. O que chamamos de novidade de vida. De boa nova. De nova criatura.

 

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.