Daniel Ruziska

Meus relacionamentos em casa

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 11 meses

em

Meus relacionamentos em casa

Foto: Reprodução/Freepik

Porque cada um levará seu fardo, mas aquele que está sendo instruído na palavra deve tornar-se participante de todas as coisas boas daquele que o instrui. Não se engane: não se pode zombar de Deus, pois o homem colherá o que semeia. É o que nos dizem as Sagradas Escrituras em Gálatas 6:5-7, e muitas vezes não prestamos atenção às instruções de Deus para nossas vidas, agindo de acordo com nosso próprio entendimento.

O que você tem semeado em sua casa? frequentemente, ao longo de nossas vidas, semeamos palavras ou atitudes que, um dia, gerarão frutos, e então seremos obrigados a colhê-los. Por exemplo: existem aqueles que sempre dizem: "Nunca tivemos nada e nunca teremos, as coisas são tão difíceis." Você já deve estar colhendo os resultados dessa semeadura em sua vida. Mude o discurso, use a Palavra do Senhor para se expressar. Diga assim: "O Senhor, meu Deus, trará bênçãos à minha casa e a todas as obras das minhas mãos" - Deuteronômio 4:13. Isso muda tudo, as bênçãos do Senhor estarão na sua vida, porque você declarou.

Outro exemplo: "Nossos filhos são tão desobedientes, tão rebeldes, não sei mais o que fazer." Não, não é assim, meu querido leitor. Declare a Palavra do Senhor para os seus filhos. Diga assim: "Meus filhos são ensinados pelo Senhor, e a paz deles é grande" – Isaías 54:13. Declare, semeie bênçãos sobre seus filhos, e você colherá bênçãos em suas vidas, o que será prosperidade e bênçãos para eles também.

Estamos sempre semeando alguma semente em nossas vidas, em nossos cônjuges, em nossos filhos e nas pessoas com as quais convivemos, e sempre colhemos a mesma espécie que semeamos. Sempre colhemos mais do que semeamos. Quero citar um exemplo clássico dos nossos dias: se você não dá atenção aos seus filhos, não acompanha o progresso escolar deles, não os leva à igreja para conhecer as boas dádivas de Deus, não brinca com eles, não conta histórias, etc.

Pode ter certeza de que eles se tornarão filhos ausentes, desobedientes e propensos a se envolver com drogas e más companhias. Toda a atenção que você não dedicou em casa será buscada em uma prisão ou nas ruas, onde Satanás oferece formas de atenção para aqueles que são carentes afetivamente em relação aos pais. Reflita sobre, e se precisar de ajuda, procure-me na Rua Américo Gonçalves Ferreira, nº440, em Guararema.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.