Daniel Ruziska

Jesus Cristo: O Fato Incontestável

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 2 anos

em

Jesus Cristo: O Fato Incontestável

Divulgação

Deus se revela mediante a Natureza todos os dias. Isso é um fato incontestável e o apóstolo Paulo o menciona na carta que ele escreve para a Igreja de Roma: “Porquanto, o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis.” (Romanos 1:19)

O apóstolo ressalta bem neste texto chamando nossa atenção para o fato de que, se não percebêssemos isso, seríamos indesculpáveis. Ou seja, nós não temos uma desculpa plausível para dizer que nunca percebemos Deus nas coisas ao nosso redor. 

Qualquer ser racional num momento de reflexão vai perceber algo diferente ao seu redor, mesmo aqueles que se dizem não crerem em Deus. Quando param para refletir, não têm como negar, por exemplo: o nascer e o pôr-do-sol. As estações do ano perfeitamente mudando o clima; as etapas da lua a cada semana alterando as marés nos oceanos em horários específicos. Tudo com muita perfeição, sem desgastes, sem atrasos e sem faltas, funcionando perfeitamente.

Até os mais céticos e ateus que dizem não crerem em Deus não têm argumentos plausíveis para explicar isso de forma evolutiva ou científica. Se não vemos o agir de Deus, se não cremos que é o poder Dele controlando tudo isso, o que seria, então? Qual explicação lógica poderíamos dar para estes magníficos fenômenos diários? Como disse o apóstolo no texto que lemos: seríamos indesculpáveis se não tivéssemos essa percepção ou quiséssemos afirmar o contrário disso sem uma explicação comprobatória.

Mas Deus se revelou também na história da humanidade. Aos Patriarcas do Antigo Testamento de várias maneiras. E cabalmente a toda a humanidade em Cristo Jesus, seu filho amado, que se fez homem e viveu aqui entre nós, 100% homem e 100% Deus. A Bíblia aponta para Ele, de Gênesis a Malaquias.  

Deus está para fazer algo extraordinário em nossos dias, alguém está por vir. Uma autoridade vinda do céu da parte de Deus, o próprio filho de Deus irá viver nesta terra e se oferecer como único e perfeito sacrifício, abolindo a todos os que eram oferecidos até então todos os anos para remissão de pecados. E as promessas do Antigo Testamento se cumpriram com o nascimento do Cristo Jesus, aquele que veio rechear o Novo Testamento de novidade de vida.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.