Daniel Ruziska

Hoje é o dia D

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 7 meses

em

Hoje é o dia D

Foto: Freepik

Vivemos tempos difíceis. Estamos vivendo, nestes últimos anos, momentos duros e complicados. Os valores morais e de respeito às autoridades sofreram desgastes tais que pessoas comuns que nasceram séculos atrás sequer imaginavam. Esses desgastes chegaram também nos relacionamentos familiares.

As relações entre pais e filhos estão complexas que beiram um verdadeiro colapso. Cabe aqui uma pergunta central: o que fazer diante de tudo isso? A resposta, caros irmãos, está nas Sagradas Escrituras - a resposta está em Jesus Cristo. Ele, Jesus, disse em Mateus 11: 28 “vinde a mim todos vós que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”.

Tenho conversado com pessoas que se dizem cansadas e oprimidas por essas e tantas outras situações relacionais dos últimos tempos. Eu não tenho outra palavra para dizer para essas pessoas que não seja a Palavra do Senhor Jesus. Entendo que, desde a queda do homem do Jardim do Éden, estamos sofrendo tantos problemas na ordem relacional, a começar nas relações dos primeiros filhos do homem: Abel e Caim. A primeira morte não foi natural, mas um fratricídio. As múltiplas confusões pessoais nos relacionamentos geraram – e ainda geram! - muitas guerras e muitos conflitos entre povos e nações, isso acontece desde a Queda e acontece hoje.

Qual é a solução prática para tudo isso? O amor de Deus. Uma busca sincera do amor de Deus em Cristo Jesus. O meu convite para você hoje é: receba Jesus em seu coração, alivie a sua bagagem, tenha um tempo para você mesmo ao lado de Jesus, sem peso, sem culpa.

Hoje é o dia D. O dia D para você mudar a sua vida, mudar a sua relação com as pessoas e a sua relação com você mesmo. Peça perdão, arrependa-se, perdoe e receba Jesus em seu coração como seu único e suficiente Salvador. Simples assim. Sem rodeios e sem cerimônias.

Jesus é simples e não exige de nós nada complexo. Assim como ele ensinou na Galileia, na Judeia e em Jerusalém, Ele nos ensina em sua palavra ainda hoje. Apenas precisamos compreender isso. Aprender isso e viver isso. Abandone esse peso, essa opressão que está te sufocando e receba o alívio que Jesus te oferece. Vinde a mim, diz Jesus. Aproxime-se, chegue perto, fale com Jesus. Ele está pronto para te ouvir, perdoar, te aliviar de todo o peso e opressão que você possa estar sentindo neste momento.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.