Daniel Ruziska

Deus sabe o seu nome

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 5 meses

em

Deus sabe o seu nome

Foto: Freepik

Hoje, vamos refletir sobre a onisciência de Deus: Ele conhece tudo o que há para conhecer, sobre o mundo, sobre mim, sobre você, sobre o passado e sobre o futuro. Qualquer coisa que há para conhecer Ele já conhece - já sabe melhor que ninguém -, sabe o seu nome mesmo que você nunca o tenha servido. Deus conhece nossas necessidades, cuidados e preocupações.

Mateus 6:32 - “De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas” Deus está cuidando de você, não se ache sozinho em suas lutas, tribulações, solidão e amargura de alma. Nunca estamos sozinhos. Ele não nos abandona em hora nenhuma; Ele sabe como cuidar da grama, das flores e dos pássaros no céu; Ele também cuida de você como cuida de todos os seus filhos. Não entre em desespero achando que não tem mais jeito, que não dá mais, tire do teu coração essa ansiedade que está te matando, esse desejo de sumir sem saber para onde e, às vezes, desejos de tirar a sua própria vida para a resolução de seus problemas. Confie no Senhor. Ele é Pai, e pai não abandona o filho em risco de vida.

Não carregue seus fardos insuportáveis e pesados: lance-os fora; o Senhor já carregou todos os seus fardos e os depositou lá na cruz. Pare de sofrer, Ele sabe o seu nome e está te chamando para um novo tempo, uma nova vida. Mateus 6:34 - “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. Viva um dia de cada vez, viva esse momento precioso que Deus está te proporcionando agora através dessa leitura.

Entenda: Deus está falando com você agora, no seu espírito, receba essa palavra e creia no poder imanado do céu para você neste momento. Você prestou atenção que Ele está te chamando pelo seu nome... Ele sabe o seu nome. Deus já te conhecia antes mesmo de você ser concebido no ventre da sua mãe. Ele nos conhece em tudo, nossas fraquezas, falhas e pecados.

Precisamos entender quem somos e nos conhecermos melhor. Deus já nos conhece o suficiente para saber o que deve ser feito em nós para a restauração. E você se conhece? Está disposto a colocar a sua vida à disposição de Deus sem reclamações, murmurações e resistências às mudanças que forem necessárias? Abra o seu coração para o Senhor trabalhar: se exponha diante do Senhor e confie N´Ele que tudo Ele fará.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.