Daniel Ruziska

Bendito sobre a face de terra

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 1 ano

em

Bendito sobre a face de terra

Foto: Reprodução

Em um momento da história, com as pessoas se corrompendo, viu Deus que não havia mais o que fazer para conter aquele povo. Mas Deus achou graça em Noé e fez uma aliança com ele. Noé, sob a orientação de Deus, construiu uma grande arca num lugar seco onde nem mesmo chovia. Ao término da construção, depois de algumas dezenas de anos, Deus dá a Noé ordens especificas, e envia o dilúvio sobre a terra, eliminando toda a corrupção do gênero humano.

A vida continua e se passam centenas de anos na terra, novamente as pessoas estavam vivendo de forma independente e afastada de Deus.

O Senhor Deus, tem muito prazer em relacionar-se conosco. Não é diferente de nós quando criamos algo muito bom e temos também esse prazer em nos envolvermos com o que criamos. Logo então, em Gn 12, Deus chama Abrão com setenta e cinco anos, filho de Tera um construtor/fabricante de ídolos na época: Ele o chama para, a partir dele e de sua esposa Sarai com sessenta e cinco anos, formar um povo para servi-los. Disse a Abrão: “de ti farei uma grande nação, sê tu uma benção e em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gn 12). Esse chamado torna-se uma situação complicada porque os dois já eram de avançada idade e Sarai era estéril: como agora gerariam filhos e se tornariam uma grande nação?

 

Bom, primeiro Deus viu em Abrão e Sarai o caráter de pessoas compromissadas e obedientes, a matéria-prima humana que precisava para formar um povo, uma nação que o reconhecesse como Senhor e Deus; segundo Deus estaria mostrando – para o próprio Abrão e Sarai — o seu poder sobre tudo, inclusive sobre a vida deles que não conseguiram ter filhos devido à esterilidade.

 

De Abraão e Sara, com seus nomes já mudados pelo Senhor, nasceu Isaque o filho da promessa; de Isaque nasceu Jacó; de Jacó nasceu Judá e, então, Jesus Cristo o Leão da tribo de Judá. Jesus Cristo da descendência direta de Abraão, o filho de Deus encarnado como homem para viver e ensinar o Reino de Deus e se entregar como o cordeiro sem defeito para um único e último sacrifício afim de que todos que Nele creem não pereçam, mas tenham a vida eterna.

Em Cristo todas as famílias foram benditas, cumpriu-se a promessa de Deus a Abraão e Sara. Aceite Jesus como seu Senhor e Salvador e faça parte da promessa, seja bendito, seja salvo, seja você uma benção.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.