Daniel Ruziska

Adesivo de família

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 11 meses

em

Adesivo de família

Foto: Reprodução / Awebic

Estamos vivendo um tempo de inovações e modismos, e, assim como outras ondas e tendências, o adesivo da família colocado na traseira dos carros se espalhou rapidamente e já esteve presente na maioria deles.

É interessante como essas coisas chegam até nós de forma inofensiva e também como abraçamos a ideia sem pensar. Logo, isso se volta contra nós como uma arma de grande impacto, nos atingindo quando menos esperamos. Por exemplo, nessa atitude aparentemente construtiva, existe uma informação sendo transmitida para pessoas mal-intencionadas que nos cercam diariamente.

Quando se coloca o adesivo apenas com a mãe, filhos e etc, estamos passando a informação de que naquela casa não há a proteção do protetor (pai, o homem). Essa pessoa se torna presa fácil para assaltos no trânsito e ações abusivas em sua residência. Será que estou enxergando corretamente, ou é isso mesmo? Pense um pouco sobre isso.

Assim como a família do carro, o WhatsApp, o Facebook, o Twitter, onde nós expomos informações pessoais e fotos de nossos bens, estamos entregando de bandeja tudo o que a marginalidade precisa para nos prejudicar em ações criminosas. Precisamos estar atentos a tudo que possa nos trazer consequências futuras. Evite colocar em suas redes sociais nomes seguidos de parentesco, como "Daniel papai", "Livia neta", etc.

Você, leitor amigo, pode até me achar exagerado, mas a Palavra do Senhor Jesus nos diz que o mundo já é do maligno (1 João 5:19). Por isso, precisamos estar atentos a tudo o que o mundo nos oferece com tantas facilidades inofensivas.

Posso te garantir uma coisa: a única situação em que você expõe sua vida pessoal e não sofrerá danos é quando é para Jesus Cristo. Exponha sua vida pessoal somente para Jesus. Quando você entrega todas as áreas de sua vida para Ele, confessando e falando sobre tudo para Ele, sem reservas, você pode ter a certeza de que não será assaltado(a), abusado(a), coagido(a), etc. Você terá alegria, paz de espírito, amor pelo próximo e, como prêmio final, a salvação, a vida eterna no céu. Quer algo melhor do que isso? Procure, mas não encontrará em lugar algum, não existe.

Troque seu adesivo de família por uma família abençoada na presença do Senhor. Que as pessoas possam ver em suas atitudes as mesmas características do adesivo, mas sem se expor ao risco de informações nas mãos erradas. Jesus Cristo nos dá segurança e salvação, creia firmemente nisso.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.