Daniel Ruziska

A Boa Nova

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 4 meses

em

A Boa Nova

Foto: Freepik

Lc 2, 11 “É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.”

Nesta época do ano - que é um tempo de transição -, onde estamos finalizando nossos projetos, muitos foram cumpridos; outros ficaram pela metade; enquanto outros nem foram iniciados. E nós já estamos na expectativa para um próximo ano de muitas coisas boas, novidades, mudanças, etc.

Para algumas pessoas foi um ano tão difícil, tão angustiante, tão severo que quando chega o dia 31 de dezembro a pessoa está cheia de esperanças para que a partir de 01 de janeiro aconteça algo novo; que haja mudanças e seja um ano de paz e alegria. Aliás, paz e alegria são as palavras mais usadas nesta época. É a chave social e comercial usada em todo tipo de veículo de comunicação na tentativa de apagar todos os males vividos durante o ano todo. Acima de tudo isso lemos em Lc 2, 11 “que vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo o Senhor”. O anjo anuncia bem claro “vos nasceu” o Salvador, isto é, nasceu para mim e para você: nasceu para nós. Veja que o anjo não se inclui no processo da salvação, ele não diz “nos nasceu”, mas sim vos nasceu o Salvador.

Quem precisa de salvação? Você e eu: é para nós que Jesus Cristo nasceu. A Boa Nova é a salvação através de Jesus Cristo. Este ano novo precisa ter uma expectativa para as nossas vidas, e se você ainda não tem Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, Ele é a Boa Nova. É Ele que nos redime dos nossos pecados e nos garante a vida eterna no céu. Ele poderá ser hoje para você a expectativa de mudanças. De um ano novo diferente, de uma mudança radical em sua vida.

Nós devemos lembrar que desde o princípio aquela criança gerada no ventre de Maria não era uma criança comum. Ele foi anunciado pelo anjo (Lc 1, 32) como o filho do Altíssimo, o anjo o anuncia como O Salvador, que é Cristo o Senhor (Lc 2, 11). Em Jo 4, 42 Ele é chamado de Salvador do mundo. O que nós precisamos entender é que Cristo não é só um bom exemplo a ser seguido. E que Ele não veio apenas para mostrar para nós o quanto a paz e o amor são importantes. Embora Ele seja o maior exemplo da paz e do amor, Ele acima de tudo é a Boa Nova da nossa Salvação. Ele é o Cristo esperado, que vai mudar a sua vida - e Ele deve ser a sua esperança neste ano de 2024. Glória a Deus nas alturas. Feliz Natal e Ano Novo.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.