Momento F1

Mercedes AMG F1 Twitter

Olá pessoal do Conexão Esportiva , aqui é Rafael Donizete com o seu Momento F1. A Mercedes saiu vitoriosa no “terceiro round “, no último domingo, com Lewis Hamilton no topo do pódio do GP de Portugal. Depois de uma ótima largada na pole, Valtteri Bottas conseguiu segurar a pressão de Hamilton e Verstappen, na segunda e terceira posições, respectivamente , até a vigésima volta. Kimi Haikkonen, da Alfa Romeu, se envolveu em um leve acidente com o seu companheiro de equipe, Antônio Giovinazzi, liberando assim o safety car.

Na relargada, surge o holandês voador Max Verstappen que ultrapassa Hamilton garantindo a segunda posição. Mas o cavaleiro de prata estava em um melhor ritmo e , não bastasse a ousadia, ultrapassa Verstappen e seu companheiro de equipe, Bottas, assumindo de vez a ponta até o final.
Quem decepcionou foi a Ferrari. Carlos Sainz largou de um ótimo quarto lugar, mas acabou com um amargo décimo primeiro, enquanto Le Clerk conseguiu uma sexta posição, largando de oitavo, melhor posição da equipe de Maranello.

Destaque para Fernando Alonso que conseguiu um ótimo oitavo lugar, largando da décima terceira posição, o melhor resultado dele até agora. Não podemos esquecer de mencionar Sergio Pérez, que manteve sua posição em quarto , chegando até a“ liderar" a prova por algumas voltas finais, mas sendo ultrapassado por Hamilton. Foi o último a ir para os boxes, sendo o mais votado para o piloto do dia.

Hamilton lidera o campeonato com 69 pontos, 8 a mais em relação a Verstappen, com 61, ocupando o segundo lugar no pódio. Bottas que largou na pole chegou em terceiro.
O próximo GP será na Espanha, dia 09/05, às 10h, transmitido ao vivo pela Band.

Muito Obrigado e até a próxima com o seu Momento F1.