Vacinação contra Covid-19 para idosos de 75 a 76 anos começa na próxima semana

A partir do dia 15 de março, cerca de 420 mil pessoas nestas duas faixas etárias poderão receber a primeira dose da imunização

Governo Federal

Nesta segunda-feira, dia 8, o Governo do Estado de São Paulo anunciou que a campanha de vacinação contra o coronavírus será ampliada para abranger idosos com 75 e 76 anos de idade. A ação deve ocorrer a partir do dia 15 de março, quando cerca de 420 mil pessoas nestas duas faixas etárias poderão receber a primeira dose em todos os 645 municípios do estado.

“Aproveito para pedir que evitem a concentração na manhã do dia 15 para que não tenhamos filas e o desconforto na vacinação nos drive-thrus, seja na capital ou em outras localidades. A vacinação seguirá normalmente das 8h às 17h”, enfatizou o governador João Doria.

Os públicos vacinados até o momento são profissionais de saúde, indígenas, quilombolas, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, além de idosos em geral com idade a partir de 77 anos.