Vacinação avança em Guararema

A marca foi atingida nesta quinta-feira (21), quando a campanha de vacinação completou nove meses na cidade

Vitoria Mikaelli

A cidade de Guararema avançou no quesito vacinação e esta semana chegou a 90% da população geral imunizada com, pelo menos, uma dose contra a Covid-19. A marca foi atingida nesta quinta-feira (21), quando a campanha completou nove meses na cidade.

“De 9 a cada 10 guararemenses já receberam ao menos uma dose da vacina. Estamos contentes em atingir essa marca e estamos percebendo há semanas uma redução dos indicadores por conta da vacinação”, pontuou o prefeito José Luiz. “Isso não muda em nada o fato de termos que continuar nos esforçando para prevenir o contágio da doença, com o distanciamento social, uso de máscaras, dentre outras medidas”, completa. 

No município, 26.280 pessoas já receberam a primeira dose da vacina, 20.834 a segunda, 1.053 a terceira e 853 a dose única do imunizante contra a Covid-19.

Mogi das Cruzes 

A cidade também avançou na vacinação contra o coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até a noite de sexta-feira (22), 339.666 munícipes já tinham recebido a primeira dose do imunizante, 268.220 a segunda, 17.902 a terceira e 10.100 a dose única. 

Os números de óbitos pela doença no município apresentaram queda e, durante esta semana, foram registradas apenas quatro mortes. (J.A.)