Ciência e Saúde

Santa Casa e UPAs de Mogi sofrem com superlotação

Causa da demora no atendimento aumento de casos de gripe

Fabrício Mello

Publicado

há 2 anos

em

Santa Casa e UPAs de Mogi sofrem com superlotação

Divulgação

Na tarde de segunda-feira (20), os moradores de Mogi das Cruzes enfrentaram problemas ao procurar atendimento na Santa Casa e UPAs do município devido ao grande número de pessoas em espera de atendimento. 

“Fui à Santa Casa porque estava sentindo muita tontura e fiquei quase 7 horas para ser atendida. Só havia um médico na unidade e ele quase foi agredido por outras pessoas que estavam esperando lá, porque a mãe de alguém estava passando mal e não tinha atendimento”, relata uma moradora que prefere não se identificar e que foi até a Santa Casa de Mogi das Cruzes.

Ainda segundo ela, quase 200 pessoas aguardavam atendimento na unidade em filas formadas fora do hospital. Ela conta ainda que as senhas só começaram a ser chamadas após a comoção envolvendo o clínico geral e ligações para a Prefeitura.

Procurada pela redação do O Novo, a Santa Casa informou, em nota, que o excesso de pacientes está relacionado ao surto de casos da Síndrome Gripal, e não à falta de médicos. A instituição ainda informou que tal fenômenotem acometido a população, e por consequência, ocasionado alta demanda não só em nosso nosocômio, mas em todos os aparelhos de saúde do município e do país.

 

Atualizada em: 21 de dezembro de 2021, às 14:46