Profissionais de segurança pública começam a ser vacinados contra Covid-19 no Alto Tietê

Vacinação acontece até o dia 12 de abril e é realizada na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC)

Polícia Militar

Na manhã desta segunda-feira, dia 5, foi iniciada a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais de segurança pública da região do Alto Tietê. A primeira dose do imunizante pode ser recebida na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), na Portaria C.

De acordo com o Comando de Policiamento da Área Metropolitana 12, a vacinação vai até o dia 12 de abril e imunizará cerca de 500 profissionais por dia, dentre eles, integrantes das policias Civil e Militar, Polícia Técnico-Cientifica, Policiamento Ambiental e Rodoviário, além das Guardas Civis Municipais de Mogi das Cruzes, Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Suzano.

“No local, foram montados nove pontos de vacinação distribuídos em três salas separadas, garantindo o distanciamento recomendado pela OMS – Organização Mundial da Saúde, evitando assim a aglomeração”, explica o Coronel PM José Raposo de Faria Neto, comandante do CPA/M-12.

Para se vacinar, os profissionais de segurança devem apresentar a funcional da categoria e documento de identidade com foto original.