Pfizer tem testes de vacina com 95% de eficácia contra a Covid-19

Resultado foi apresentado na terceira fase dos testes clínicos

Divulgação

A vacina que está sendo desenvolvida em parceria da farmacêutica Pfizer e a Empresa Alemã BioNTech, chegou na sua terceira fase de testes e apresentou 95% de eficácia contra o coronavírus. De acordo com a farmacêutica, é totalmente segura. Em testes parciais divulgados pela empresa, a vacina já apontava para 90% de eficácia.

De acordo com informações divulgadas à imprensa, a vacina previne desde os sintomas mais leves até os mais graves da Covid-19 e possui quase a mesma eficácia para os idosos, que fazem parte do grupo de risco, apresentando um resultado de 94%.  A terceira fase da vacina foi feita através de um teste com 44 mil voluntários.

Segundo a Pfizer, a vacina teve bons resultados em todas as etnias, idades e o único sintoma apresentado foi a fadiga e o cansaço, pois 3,7% dos voluntários apresentaram esses sintomas após tomarem a dose da vacina. Com resultados significativos, o objetivo da empresa é buscar aprovação das agências reguladoras e ter a liberação das autoridades americanas para fazer o uso emergencial da vacina.