Projeto ''Teclado Consciente'' da Tim tem objetivo de combater expressões com conotações racistas

Aplicativo alerta sobre o uso de palavras preconceituosas

Reprodução

Na semana em que é comemorado o dia da Consciência Negra, a Tim está lançando um aplicativo para o combate à expressões que são conotações racistas. O App alerta os utilizadores sobre o uso de palavras preconceituosas, e, além disso, explica sobre os termos e propõe substituições de palavras. 

O Teclado Consciente Tim é gratuito e não é necessário ser cliente da Tim para utilizá-lo. Será disponibilizado em breve para IOS e Android. A ferramenta ficará disponível quando os seus usuários estiverem digitando um texto através das redes sociais e meios de comunicação. Durante o uso, o App destacará palavras e expressões inadequadas. Ao clicar na palavra, o usuário receberá uma explicação do porque o termo é considerado inadequado e opções de substituição. 

O lançamento desse projeto é uma parceria da Tim com o Programa Diversidade e Inclusão, que visa um ambiente corporativo mais inclusivo. Uma das iniciativas é o Programa de Estágio, que tem o objetivo de preencher 50% de 300 vagas com pessoas negras. Os requisitos são estudantes com formação a partir de junho de 2022. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de novembro através do site:

http://www.estagiotim.com.br/