Novo tanque de oxigênio permitirá a abertura de leitos Covid-19 em Mogi das Cruzes

O tanque de oxigênio do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes foi trocado, passando de 4.950 para 9.870 metros cúbicos (m3)

Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes

Na última quinta-feira, dia 15, o tanque de oxigênio do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes foi trocado, passando de 4.950 para 9.870 metros cúbicos (m3). Com a capacidade ampliada, será possível efetuar a instalação de novos leitos Covid-19.

Nos próximos dias, a intenção da Prefeitura de Mogi das Cruzes é abrir mais 45 leitos públicos (30 enfermaria e 15 UTI) para atendimento de pacientes com coronavírus. Através desta ação, a unidade passará a contar com 76 leitos de terapia intensiva e 100 de enfermaria, incluindo as acomodações implantadas na UnicaFisio, no prédio anexo.

O procedimento de instalação foi acompanhado pelo prefeito Caio Cunha, que destaca: “O novo equipamento tem o dobro da capacidade do antigo. É um avanço muito importante que estávamos esperando há algum tempo e que possibilita ampliarmos o número de leitos no Hospital Municipal e garante mais segurança para pacientes e para toda a equipe”.