Mogi abre cadastro de vacinação para 30+ e Guararema para 33+

A cidade de Guararema alcançou bons números nesta semana e não registrou óbitos por Covid-19

PMMC

A Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes abriu hoje (17) dois agendamentos para a vacinação contra a Covid-19. Pessoas com 33 anos ou mais já podem agendar para receber a 1ª dose da vacina. Os vacinados até o dia 29 de junho também podem se cadastrar para receber a 2ª dose. Já na segunda-feira (19), ocorrerá a abertura do agendamento da 1ª dose para as pessoas com 30 anos ou mais. Todos os cadastramentos são para o recebimento do imunizante Coronavac/Butantan.

Em Guararema, o cadastramento de imunização para pessoas de 33 e 34 anos foi liberado na última quinta-feira (15), segundo a Secretaria de Saúde. As novas doses de vacinas que chegaram na cidade foram destinadas para o grupo de 35 e 36 anos (que já possuía cadastro aberto) e parte para pessoas de 30 a 34 anos. A aplicação das doses nas pessoas de 33 e 34 anos tem início na segunda-feira (19).

Óbitos

De acordo com os dados fornecidos pelo Condemat - Consórcio de Desenvolvimento do Alto Tietê, da última sexta-feira (9), até a quinta-feira (15), foram registrados 48 óbitos em Mogi das Cruzes. Já em Guararema, nenhuma morte foi registrada neste período.