Mais de 33 mil pessoas não retornaram para tomar a segunda dose em Mogi

Aqueles que não tomaram a segunda dose ou estão em atraso podem aproveitar os horários especiais de imunização neste sábado (30/10) e segunda-feira (01/11)

Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes

Apesar das diversas campanhas de incentivo à vacinação em Mogi das Cruzes, 33.600 pessoas ainda não voltaram aos pontos de imunização para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

De acordo com a prefeitura, os mogianos que ainda não tomaram a segunda dose ou estão em atraso podem aproveitar os horários especiais de imunização neste sábado (30/10) e segunda-feira (01/11), que devem ser conferidos no site da prefeitura (www.mogidascruzes.sp.gov.br). As vagas podem ser agendadas no www.cliquevacina.com.br com diversas opções de locais e horários para atendimento. 

Enquanto isso, agentes do SIS 160 e das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) fazem contato com essas pessoas que não retornaram com base nos cadastros registrados no sistema. “Mesmo com atraso, as pessoas podem e devem completar a vacinação para garantir a proteção esperada contra o vírus”, alerta a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Lilian Peres Mendes. 

A cidade registrou quatro óbitos pela doença nesta semana. Em relação à vacinação, o município conta com 341.396 imunizados com a primeira dose, 277.337 com a segunda, 22.195 com a terceira, além de 10.144 com a dose única.