Hospital Dr. Arnaldo abrirá mais de 20 leitos de enfermaria até o fim de semana

Serão instalados novos leitos de UTI e enfermaria até o final do mês, e a expectativa é de que a ampliação traga fôlego no enfrentamento a pandemia

Consórcio de Desenvolvimento do Alto Tietê

No Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti, em Mogi das Cruzes, serão ativados mais de 20 leitos de Enfermaria Covid. O Condemat - Consórcio de Desenvolvimento do Alto Tietê e o Governo do Estado, viabilizaram a instalação dos leitos com a implantação de um novo sistema de oxigênio na unidade. Ainda neste mês, outros 40 leitos – 30 de UTI e 10 Enfermaria entram em operação no hospital.

O abastecimento de oxigênio nos novos tanques instalados no Dr. Arnaldo foi realizado na quinta-feira (1º) e acompanhado pela direção do Consórcio. O processo é lento para garantir a segurança e requer ajustes para as unidades de atendimento, por isso, a ativação dos novos leitos será de forma gradativa. 

"Estamos vivendo momentos muito difíceis e os prefeitos estão trabalhando duro para garantir assistência hospitalar à população. Esta ampliação de leitos vai ajudar muito toda a região, mas sabemos que precisamos de mais, por isso o trabalho não pode parar", afirmou o secretário executivo do Condemat, Adriano Leite.