Guararema vacina contra a gripe nesta quinta-feira

A imunização acontece das 9 às 15 horas no posto de vacinação do estacionamento do Pau D’Alho, com sistema drive-thru e entrada para pedestres

Vitoria Mikaelli/ Prefeitura de Guararema

A Prefeitura de Guararema terá mais uma ação da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, nesta quinta-feira (29), das 9 às 15 horas no posto de vacinação do estacionamento do Pau D’Alho, com sistema drive-thru e entrada para pedestres. Não é necessário realizar cadastro. 

A aplicação em dia único ocorre devido ao baixo número de doses encaminhadas ao município. Na semana passada, Guararema recebeu o último lote com 400 doses do governo do Estado, em que 110 unidades serão reservadas para as crianças que precisam do reforço.

A vacinação contra a gripe está liberada para toda a população acima de 6 meses. A campanha de imunização contra o vírus Influenza estava temporariamente suspensa no município por conta da falta de doses.  

“O número de doses que recebemos não é suficiente para que a Secretaria Municipal de Saúde retome a Campanha de Vacinação Contra a Gripe de forma continua, de segunda a sexta”, explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins. “Mesmo assim, vamos aplicar nesta quinta-feira esse último lote que recebemos para imunizar nossa população. Seguimos cobrando novas doses para a Campanha de Vacinação, porém o governo do Estado sinalizou que não tem previsão e que o estoque de vacinas está zerado no Estado de São Paulo”, completa. 

Para se vacinar, basta apresentar – no momento da imunização - documento original com foto e comprovante de residência. Não é necessário o agendamento para a imunização contra o vírus Influenza.

É necessário que as pessoas que já se vacinaram contra a Covid-19 respeitem o intervalo de 14 dias entre uma vacina e outra. Para o público que já recebeu doses da vacina contra o coronavírus, também é necessário levar o comprovante de vacinação.