Guararema libera cadastro de vacinação contra a Covid-19 para jovens de 18 a 20 anos

Idosos que também não tomaram a primeira dose da vacina também podem realizar o cadastro e aguardar o agendamento

Vitoria Mikaelli/Prefeitura Municipal de Guararema

Em Guararema, os moradores com mais de 18 anos já podem se cadastrar para a vacinação contra a Covid-19. Nesta quinta-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde liberou o cadastramento para o público de 18 a 20 anos.

Além do lote encaminhado ao município no início desta semana, a Pasta recebeu nesta quinta mais 606 novas doses da vacina Pfizer.

“Todas as pessoas adultas de Guararema já podem se cadastrar para tomar a vacina, assim como os idosos. Isso representa que estamos alinhados com o calendário de vacinação estipulado pelo governo estadual e federal”, explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins. “É muito importante que as pessoas destes grupos realizem o cadastro com atenção e, quando agendados,  compareçam na data correta, com os documentos necessários”, completa.

Idosos que também não tomaram a primeira dose da vacina contra o coronavírus também podem realizar o cadastro e aguardar o agendamento.

O cadastro está disponível no Vacina.Digital, no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br), no banner da página inicial ou no link “Cadastramento Para Vacinação da Covid-19”. Vale ressaltar que também é obrigatório que seja realizado o cadastro no vacinaja.sp.gov.br, do governo do Estado.

Para se vacinar, é preciso levar um documento com foto contendo o número do CPF (original e cópia), o Cartão Nacional de Saúde (original e cópia) e comprovante de residência atualizado (original e cópia).