Cortesia - PI 50752 Fundo Social - DESKTOP Cortesia - PI 50752 Fundo Social - MOBILE

Ciência e Saúde

Vacinação: Guararema libera 4º dose contra Covid-19 para pessoas com mais de 40 anos

Município também liberou a imunização contra a Gripe para todas as idades

Redação

Publicado

há 1 mês

em

Vacinação: Guararema libera 4º dose contra Covid-19 para pessoas com mais de 40 anos

Foto: Divulgação/PMG

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início, na segunda-feira (27), à vacinação com a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com mais de 40 anos. Além disso, o município liberou a vacinação contra a Gripe para toda a população, a partir de 6 meses de idade.

Com essas atualizações, Guararema avança na imunização contra as duas doenças e se mantém atualizada junto ao calendário do governo do Estado.

Em relação à Covid-19, assim como as demais doses, a aplicação está ocorrendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jardim Dulce e Lambari, das 9 às 15 horas e na Unidade de Vacinação do Nogueira, das 9 às 17h30.

Vale destacar que para receber o novo reforço do imunizante, as pessoas precisam ter completado quatro meses do recebimento da terceira dose da vacina. Não é necessário agendamento.

Já a vacina contra a Influenza (Gripe) está disponível na Unidade Nogueira, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h30; nas UBSs Lambari e Jardim Dulce, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas e no Cesap (apenas para gestantes, puérperas e crianças de até 4 anos), de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. Também não é necessário agendamento.
Mesmo com a aplicação por livre demanda, a vacinação segue disponível para os grupos prioritários, enquanto houver doses.

“O avanço das Campanhas de Vacinação da Covid-19 e da Influenza é fundamental para ampliarmos a proteção da população contra essas doenças”, explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins. “Pedimos que a população apta venha receber as doses da vacina e vá completando ou iniciando a vacinação contra a Covid-19 e a Gripe”, completa.