Ciência e Saúde

Doria confirma aplicação de 4º dose da vacina contra Covid-19 para SP, mas sem prazos

Em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, governador afirmou que questão segue sendo avaliada, mas negou a aplicação imediata

Fabrício Mello

Publicado

há 2 anos

em

Doria confirma aplicação de 4º dose da vacina contra Covid-19 para SP, mas sem prazos

Divulgação

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou, nesta quarta-feira (9), em entrevista à rádio Eldorado, que São Paulo adotará uma outra dose de reforço, popularmente conhecida como “4º dose” da vacina contra Covid-19, independemente da recomendação do Ministério da Saúde.

Mais tarde, durante uma coletiva no Palácio dos Bandeirantes, Doria disse que não existe um novo cronograma para aplicação do imunizante. Sem muitos detalhes, o governador disse que a 4º dose seguirá a ordem por faixa etária. Segundo ele, a questão segue sendo avaliada, mas negou a aplicação imediata.

Ao comentar sobre o assunto da “4º dose”, o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, reforçou que a decisão ainda será discutida. "Nós ainda não resolvemos qual vai ser a estratégia de reforço, nós não gostaríamos inclusive nem de usar a terminologia 'quarta dose', porque se nós temos a perspectiva de usá-la de forma anual, nós não vamos fazer esse sequenciamento numérico. Em que momento que vai ser, com qual vacina que será, qual será a população alvo, isto está sendo discutido no Programa Estadual de Imunização", afirmou.