Campanhas de multivacinação e contra poliomielite tem Dia “D”

Campanha visa reforçar a imunização com 14 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças

Governo do Estado de São Paulo

No sábado, dia 17, a Secretaria de Saúde realiza o Dia D de mobilização das Campanhas contra a Poliomielite e de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação. As doses serão oferecidas nas Unidades Básicas de Saúde do Jardim Dulce e Lambari, das 8h às 13h, e no CESAP das 8h às 16h. As campanhas serão realizadas até o dia 30 de outubro, das 7h às 16h30.

As ações têm como objetivo oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.

A campanha visa reforçar a imunização com 14 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças: BCG (tuberculose); rotavírus (diarreia); poliomelite oral e intramuscular (paralisia infantil); pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b – Hib); pneumocócica; meningocócica; DTP; tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); HPV (previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais); além das vacinas contra febre amarela, varicela e hepatite A. Para imunização é preciso levar documento de identificação (RG ou Declaração de Nascimento), Cartão Nacional do SUS e Caderneta de vacinação da criança e/ou adolescente.

Para mais informações entre em contato com a Unidade Básica de Saúde "Benedito Antonio Mariano" (na Avenida Francisca Lerario, 955- Lambari) no telefone (11) 4693-3448; com a Unidade Básica de Saúde "Guiomar Franco da Cunha" (Rua Padre Manoel da Nóbrega, 23, Jardim Dulce) pelo telefone (11) 4693-4693; ou no CESAP (Rua São Vicente de Paula, 110 – Centro) pelo telefone (11) 4693-3558.