Campanha contra poliomielite e multivacinação acontecem até a segunda-feira (30)

Campanha visa diminuir incidência de doenças imunopreveníveis

Prefeitura Municipal de Guararema

Até esta segunda-feira, dia 30 de novembro, acontece em Guararema a mobilização das Campanhas contra poliomielite, sarampo e de multivacinação para atualizar a situação vacinal de jovens e adultos, além de reduzir o risco de reintrodução do poliovírus no país. As doses são oferecidas nas Unidades Básicas de Saúde do Jardim Dulce e Lambari e no Centro de Especialidades de Saúde e Apoio a População (CESAP), das 7h às 16h30.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite é direcionada às crianças entre 1 e 4 anos de idade. Já a Campanha Estadual de Vacinação contra o sarampo, é feita para a intensificação (de 6 meses a 29 anos e indiscriminada de 30 a 49 anos), frente ao desafio de interrupção da circulação do vírus do sarampo. Por fim, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação tem como público crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), estes que ainda não vacinados ou tem seus esquemas de vacinação incompletos.

Para a imunização, procure a Unidade de Saúde munido de documento de identificação (RG ou Declaração de Nascimento), Cartão Nacional do SUS e Caderneta de vacinação da criança e/ou adolescente.

Mais informações podem ser obtidas na Unidades de Saúde pelos telefones: UBS Jardim Dulce (11) 4693-4693; UBS Lambari (11) 4693-3448; e também no CESAP (11) 4693-3558.