Segunda etapa da Fase de Transição permite a abertura de mais setores

Academias, restaurantes, salões de beleza, cinema e parques estão entre as atividades que podem funcionar na fase; Confira os horários permitidos

Isabelle Canuti/O Novo

O Governo do Estado de São Paulo anunciou através de uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 23, a flexibilização da Fase de Transição do Plano de Retomada Econômica.

A fase, que está entre a vermelha e a laranja, foi dividida em dois períodos: na primeira semana a flexibilização aconteceu para o setor do comércio e permitiu a realização de cerimônias e cultos religiosos.

Na segunda semana, válida a partir de hoje, dia 24, podem voltar a funcionar atividades como restaurantes, salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias. No entanto, há restrição no horário de funcionamento, que será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h.

As medidas valem até o dia 31 de abril ou até a próxima reclassificação. Algumas regras serão mantidas nesta etapa da fase de transição, como a capacidade de ocupação de no máximo 25% nos estabelecimentos, o toque de recolher das 20h às 5h, e a orientação para o teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias.