Televisão e Séries

WEB e apps permitem bloqueio de conteúdos do Big Brother

É necessário que haja a configuração do navegador web, como também dos filtros das redes para que não tenha exibição

Lívia Rios

Publicado

há 1 ano

em

WEB e apps permitem bloqueio de conteúdos do Big Brother

Palavras-chaves precisam ser separadas para evitar o consumo de conteúdo / Foto: Reprodução/Instagram BBB

O BBB (Big Brother Brasil) é um dos reality shows que mais faz sucesso entre os telespectadores, porém, não são todos que gostam de acompanhar as repercussões do programa. Diante disso, são divulgadas algumas dicas para quem prefere se manter mais tranquilo em relação às informações. 

Primeiro de tudo, é necessário que haja a configuração do navegador web, como também dos filtros das redes sociais para que não tenha exibição de notícias, menções, postagens e vídeos relacionados ao programa de TV. 

Outro ponto importante é que sejam separadas as palavras-chaves, ou seja, aquelas que sempre estão sendo direcionadas ao reality. Um exemplo, "paredão", "prova do líder", "eliminação", “BBB” e "BBB23". Fora isso, hashtags também devem ser reavaliadas.

Agora, falando um pouco sobre redes sociais, não podemos esquecer que o aplicativo Twitter é um dos que mais contribui com a repercussão. No entanto, ele é também um dos mais fáceis no quesito ‘bloqueio’. Então, se houver a necessidade, você deve entrar em seu ‘feed’ e logo encontrar os três pontinhos que o compõem. Em seguida, selecione a opção 'Configuração e suporte'. Depois, o usuário deve clicar em ‘Privacidade e segurança’ e logo encontrar o ‘Silenciar e bloquear’. ‘Palavras silenciadas’ devem ser a próxima escolha. Em última etapa, clique no sinal de ‘Adição’ que está disponível no canto superior direito da tela. Neste momento já é possível adicionar todas as palavras-chaves separadas, e inseri-las uma por uma. 

Vale lembrar que é possível silenciar fixamente, mas também está disponível a opção de bloquear somente em 24h, sete ou 30 dias.

Por fim, Facebook e Instagram também disponibilizam essas funções, basta segui-las no modelo do Twitter. E não menos importante, lembre-se que esse processo requer paciência e tempo. 

Mas e agora, você é o fã fanático ou a pessoa que irá bloquear todo o conteúdo?

Lívia Rios é estudante de comunicação social • Jornalismo;

Além de repórter e apresentadora do jornal O Novo.