Televisão e Séries

Ana Maria Braga demite funcionária por exibir macacos durante caso de racismo em seu programa

A apresentadora se pronunciou nas redes sociais logo após o erro ser notado pelos telespectadores

Tatiana Silva

Publicado

há 1 ano

em

Ana Maria Braga demite funcionária por exibir macacos durante caso de racismo em seu programa

Reprodução

Um erro durante o programa matinal “Mais Você” da Rede Globo, repercutiu negativamente nas redes sociais, nesta segunda-feira (1º). Durante a atração, a apresentadora Ana Maria Braga comenta o caso de racismo sofrido no fim de semana pela filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.

A apresentadora durante a sua fala pediu que fosse exibido um trecho da entrevista que o casal concedeu ao programa “Fantástico”, mas foram exibidas imagens de macacos.

Ana Maria interrompeu a transmissão e disse: "Entrou um VT errado aí, a gente vai corrigir. É o VT da Giovanna, que fala da situação que ela passou".

A falha não passou despercebida pelos internautas, que nas redes sociais comentaram o caso: “Gente? Que erro grotesco foi esse?”. Outro comentário demonstrou a insatisfação do público com a situação, “@maisvocê falhou em e falhou feio na hora de entrar com reportagem sobre racismo”.

Em um pronunciamento nas redes sociais a apresentadora revelou que a responsável pelo erro foi demitida da emissora. "Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe", anunciou a apresentadora no Twitter.

Mais tarde, foi exibido o quadro que continham as imagens dos macacos, e a matéria falava sobre Jorginho, um macaco bugio-preto nascido na Bahia em cativeiro. A espécie corre risco de estinção no estado.