Jacareiense joga em time profissional do Ituano

Divulgação PMJ

O jacareiense Júlio César, de 16 anos, está jogando há meses no time profissional do Ituano sub 17. O jovem joga na posição de atacante e já marcou gols no campeonato. 
Júlio começou no esporte aos seis anos, frequentando uma escolinha na cidade de Jacareí por incentivo do avô. Ele começou a se encantar pelo futebol e quis virar um profissional. “Era o sonho do meu avô me ver jogando em um time profissional; infelizmente ele faleceu, mas coloquei na minha mente que eu ia me tornar um jogador para deixar ele feliz onde estivesse e hoje eu consegui”, contou.  
Antes de ser aprovado no time do Ituano, o jovem já havia sido, aos 11 anos, artilheiro do campeonato em Jacareí e no ano seguinte disputou em Águas de Lindóia um campeonato, no qual também virou artilheiro. Seu primeiro teste foi no time do Corinthians, aos 11 anos, onde passou e ficou por 8 meses. Em novembro de 2017, o menino voltou a fazer teste no Corinthians e foi aprovado, mas ficaram aguardando a resposta do time e enquanto isso Júlio César foi treinar em Santa Isabel, onde o dono da escola gostou do garoto e o indicou para o Ituano, teste no qual ele passou. 
O contrato com o Ituano foi assinado em maio deste ano. A proposta era para que o  menino começasse no próximo ano, mas com o esforço que Júlio César demonstrou, ele passou a fazer parte do time titular sub 17. A mãe do jogador, Adriana Correia dos Santos Rodrigues, conta que sempre ajudou o filho a correr atrás dos seus sonhos. “Sempre corri atrás de algo melhor porque sentíamos que ele tinha qualidade e era muito esforçado, gostava de jogar e não chegava atrasado, era sempre o primeiro”, explica.
Sobre o jovem está atualmente no Ituano,  time profissional, a mãe afirma:  “tenho muito orgulho! Ele merece muito estar lá pela dedicação que tem. Nunca perdi um jogo nos campeonatos de Jacareí e São José, sempre treinei ele no campo de casa e meu marido treinava com ele toque de bola, habilidade, domínio, chute, e no ano passado ‘pegamos mais forte’ nos treinos porque estávamos sentindo que ia dar certo”.
Julio Cesar elogia a equipe que integra atualmente.  “Aqui é um time bom, bem organizado, a estrutura é muito boa; os meninos e treinadores são muito legais”, diz.