Advogado conta quais são suas maiores experiências e os desafios da profissão

Manter o próprio negócio é sempre um grande desafio. Por este motivo, o Jornal O Novo  decidiu conversar com o advogado Marcos Wezassek de Britto, que tem escritório próprio de advocacia há seis anos, em Guararema. 
O profissional, que tem 35 anos, se formou no ano de 2005, pela Universidade Braz Cubas. Ele começou a estagiar na área no ano de 2003 na Prefeitura de Guararema e em 2006 foi aprovado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ao todo, Dr. Marcos atua na profissão há 12 anos. 
Após anos de experiência, o advogado, junto de seu colega de profissão Wagner Braga Cardoso de Oliveira Nunes, abriu seu escritório. Atualmente Wagner segue com escritório próprio e Dr. Marcos também. Junto de sua esposa, Dra. Samanta Ariane Goulart, ele abriu seu novo escritório na Rua Francisco Freire - n° 119, Centro de Guararema. 
À redação, Marcos Wezassek de Britto conta quais são as maiores dificuldades e prazeres de ter um escritório de Advocacia.

Quando você percebeu que queria seguir a carreira de Advogado?
"Na época do antigo Colegial eu não sabia ao certo a carreira que iria seguir. Escolhi o Direito em razão do vasto campo de opções de trabalho."

Se não fosse advogado, qual profissão você gostaria de exercer?
"Se eu não fosse advogado eu seria Engenheiro Mecânico, como o meu pai era."

Qual é a sua maior dificuldade em relação à sua profissão?
"Acredito que a maior dificuldade que enfrentamos é a burocracia do órgão público, que acaba gerando muita demora na prestação jurisdicional."
Qual é o maior prazer da sua profissão?
"O maior prazer, sem dúvidas, é a satisfação do cliente."

Sabemos que atualmente você trabalha com a sua esposa no escritório. Como se conheceram?
"Nos conhecemos no ano de 2010, quando ela ainda era estudante de Direito também na Universidade Braz Cubas. Samanta se formou no ano de 2012 e foi aprovada no exame da Ordem de Advogados do Brasil em 2013. Quandos nos conhecemos, ela já tinha uma filha com 3 anos, a Sabrine. Hoje, além da Sabrine, com 11 anos, temos outra filha, a Liz, de 4 anos."
Em qual área do Direito vocês se especializaram?
"Tenho mais de 10 anos de profissão e tenho especialização em Direito Administrativo e Constitucional e em Direito e Processo do Trabalho. Já a Dra. Samanta atua no ramo do Direito Imobiliário e Registral. Ela se apegou a essa área porque trabalhou por dois anos no 2° Cartório de Registro de Imóveis de Mogi das Cruzes. "

Qual dica você daria para quem pretende seguir a carreira de Advocacia? 
"Para aqueles que pretendem seguir a carreira, a dica é estudar, aproveitar ao máximo sua faculdade e procurar seguir na área que mais se identifique e goste; ser um profissional dedicado, comprometido e principalmente ético é o que vai te manter; especializar-se em uma determinada área para manter e formar uma boa carteira de clientes."