Conexão Esportiva estreia podcast na Sala IDC

Disponível no jornal, portal, rádio, redes sociais e podcast -gratuitamente no Spotify e, em breve, em outras plataformas

Pedro Henrique

O Conexão Esportiva lançou o primeiro episódio de seu podcast. A gravação do programa aconteceu em Guararema, na Sala IDC. O espaço é disponibilizado pela fornecedora de fibra óptica, IDC Telecom, para toda a região de forma gratuita.

“O programa segue planejamento de expansão para trabalhar de forma integrada em todas plataformas de comunicação, redes sociais, de maneira que o internauta/ouvinte/leitor possa encontrar gratuitamente nosso conteúdo no veículo e/ou recurso digital de preferência”, afirmou o apresentador Adriano Leite.

O podcast vive a chamada “era de ouro”, e apesar de existir há um tempo, nos últimos anos tem se popularizado no mundo todo. Nos Estados Unidos, quase 80 milhões de pessoas consomem o formato semanalmente, como revelou o último relatório da Edison Research.

Adriano Leite destaca o crescimento do formato “O Podcast é uma tendência que está sendo cada vez mais utilizada pela praticidade, atualidade e eficiência tanto para quem ouve como na produção de conteúdo.”

Mas com o alto número de alcance é necessário que a internet seja estável e entregue a melhor experiência ao ouvinte. Esse foi um grande diferencial encontrado na Sala IDC, que conta a estabilidade na internet oferecida, segundo usuários do espaço.

De acordo com a IDC Telecom, o espaço foi pensado para trazer funcionalidade, incluindo uma estrutura completa e confortável para realização de lives, aberta apenas para os moradores utilizarem. “A Sala tem como objetivo acreditar e alavancar artistas, professores, médicos, entre diversas outras pessoas e profissões”, concluiu a fornecedora.