Pr. Daniel Ruziska

O poder da herança

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 1 ano

em

O poder da herança

Divulgação

Olhando para as Sagradas Escrituras, vemos várias passagens onde o poder da herança se manifesta de forma clara e incontrolável. Uma delas é a herança do pecado, lá no Eden. Até nos dias de hoje ainda estamos pagando o preço do pecado de Adão e Eva. 

A outra é que, se recebermos Jesus como nosso Senhor e Salvador, herdamos a salvação por Ele conquistada na Cruz.  Agora, vamos olhar para as heranças da nossa nação. Esse Brasil que herdou o nome de uma madeira com cores de brasas, mas que hoje está transformado em cinzas por várias heranças que recebeu ao longo de seu desenvolvimento. 

Em nossa História, do descobrimento à democracia do século XX, muitos fatos foram ocultados. Fatos estes que hoje fazem parte de nossa herança nacional. No período da colonização do Brasil, Portugal limpou seus presídios, acabou com todas as suas despesas carcerárias. Em seguida, enviou para o Brasil, numa viagem sem volta, todos os seus presos, todos os seus desafetos, toda a escória portuguesa. E aqui se tornaram livres no mundo novo chamado Brasil, ou melhor, Terra de Santa Cruz. 

Também foram enviados moradores de rua, prostitutas e desocupados. Está aí, querido leitor, de onde herdamos tanta corrupção, roubo, mortes, violência, prostituições. Todos esses elementos para aqui enviados pelo rei de Portugal eram pessoas sem temor a Deus, à margem da Lei, de todas as Leis, das Leis do País e das de Deus. 

O que nós estamos conseguindo ver em nossa nação nos dias de hoje? A posteridade desses elementos governando. No comando, agindo da mesma forma que agiram seus antepassados quando chegaram aqui deportados. Se analisarmos bem todos esses elementos que estão no governo atualmente, um dia foram deportados por rebeldia e hoje fazem parte do governo. E vejam só o resultado? São corruptos, ladrões, violentos e sem temor de Deus. 

Estamos debaixo do poder de uma herança maldita que devemos quebrar em nome de Jesus Cristo de Nazaré, o Rei dos Reis. A extinção da corrupção e do roubo nos cofres públicos atingiram níveis inaceitáveis até para os próprios corruptos. 

Precisamos orar, jejuar por nossa nação. Vamos clamar ao Senhor pelo descortinamento do nosso país. Precisamos ver e enxergar melhor tudo isso e tomarmos providências para corrigir esses erros. Que o Senhor Deus proteja as autoridades que se levantaram contra esse mal em nossa nação!

 

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.