Guararema

Fundo Social de Guararema e Sebrae realizam palestra

A formação ocorreu na sede do Fundo Social, com início às 10 horas, e contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guararema

Redação

Publicado

há 1 ano

em

Fundo Social de Guararema e Sebrae realizam palestra

Divulgação

O Fundo Social de Guararema, em parceria com o Sebrae, promoveu nesta quarta-feira (13) uma conversa sobre empreendedorismo, com foco na inclusão produtiva e geração de renda para a época do Natal.

Com o tema “Cidade Natal, seu trabalho está pronto para ser oferecido?”, os munícipes e alunos dos cursos realizados pela Prefeitura de Guararema tiveram a oportunidade de receber orientações para empreender de forma correta, a fim de gerar resultados positivos.

A formação ocorreu na sede do Fundo Social, com início às 10 horas, e contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guararema, Carmem Rosana, do prefeito Zé e do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Odvane Rodrigues. As inscrições foram realizadas de forma gratuita e online.

“Sabemos de como o turismo é importante para a geração de emprego e renda em Guararema e, por conta disso, ações de orientação e informação como esta, realizada hoje, são fundamentais para que nosso comércio esteja preparado para receber o público e ter bons lucros”, explicou o prefeito Zé.

O Guararema Cidade Natal é um dos mais tradicionais eventos do município e parte do princípio da conscientização ambiental, contando com atrações e enfeites em diversos pontos da cidade, sendo responsável por movimentar a economia local, fortalecer o setor turístico e a geração de emprego e renda. 

As tradicionais decorações que tornaram Guararema a famosa “Cidade Natal” na região e em todo País devem ser instaladas em cerca de 12 prédios, 5 quilômetros de ruas e vias, 7 praças e parques, além de 8 árvores de Natal e diversas outras atrações natalinas.

A última edição do evento ocorreu em 2019 e chegou a gerar um movimento de cerca de 580 mil pessoas no município, de acordo com dados da Administração Municipal. Com este intenso fluxo de pessoas, o movimento em hotéis, bares, restaurantes aumenta consideravelmente, potencializando as oportunidades de venda dos comerciantes do município.