Pr. Daniel Ruziska

Leviandade

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 1 ano

em

Leviandade

Divulgação

Todas as coisas, nestes tempos modernos, tem uma tendência de sair da sua forma original e isso começou lá no Éden. Desde então, há uma influência sobre todos os segmentos e, principalmente, nos sociais e familiares que vem deteriorando o ser humano.   

Ser rebelde, ser contrário ao sistema ou ser oposto a tudo o que funciona parece ser o certo. Quero fazer umas comparações para entendermos melhor isso: os móveis da casa sempre foram construídos com madeira de lei, maciça, pesada, que durava gerações. Hoje, é difícil encontrarmos móveis que sejam feitos de madeira maciça ou 100% de madeira. É uma mobília de plásticos, papelão prensado, MDF, leve, perecível e de pouca duração. Há uma leviandade nos móveis e nós aprendemos a conviver com isso.  

Há também uma leviandade na nossa literatura, nos meios de comunicação que só falam palavrões e mensagens sem conteúdo útil e produtivo. A exaltação à promiscuidade tem sido o principal recheio da maioria dos livros, revistas e, agora, das redes sociais. Por esta razão as pessoas não crescem espiritualmente e nem culturalmente. Nem mesmo a literatura evangélica é confiável, nem tudo o que leva o nome gospel está baseado na Palavra de Deus e na Bíblia.

Nós, pais, precisamos estar mais atentos ao que nossos filhos estão lendo, ao que estão recebendo em suas redes sociais. Por exemplo: foi proibido a aula de religião nas escolas públicas, mas os professores sempre estão dando trabalhos escolares sobre personagens da bruxaria. Nenhum professor ousa hoje, no sistema de ensino público, pedir um trabalho sobre arqueologia bíblica, sobre se, de fato, houve a travessia do Mar Vermelho pelo povo de Deus saindo do Egito.  

Para completar esse quadro triste de leviandade, nos EUA já foi aprovado, em cinco estados, a Lei do Suicídio Assistido, ou seja, se você está com uma doença grave e não quer passar pelos transtornos do tratamento, você pode escolher o dia da sua morte assistida por médicos e pessoas da sua escolha. Isso ultrapassou a barreira da leviandade, isso é síndrome de Deus, o ser humano achar que tem o controle da vida e da morte de cada um de nós. Aliás, há quem pregue em Igrejas que somos pequenos deuses, pequenos Cristos. Isto é o começo do fim.

Eu te convido a receber e entender a Palavra de Deus conosco aqui na Rua Americo Gonçalves Ferreira 440 as quartas-feiras 20 e domingos as 17hs.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.